Últimos posts

PUBLI


Blindada contra o sol e o sal

Para o seu cabelo não morrer na praia, proteção e hidratação, nessa ordem, são o seu salva-vidas nesta temporada. Bons produtos e truques certeiros garantem que os fios continuem macios e brilhantes


cabelo
Excesso de sol, cloro, mar e vento são os principais vilões do cabelo bonito e saudável no verão, pois desidratam os fios. Sem água na fibra capilar, as cutículas se abrem, deixando um aspecto opaco e o toque seco. Sem falar na cor das mechas douradas que podem desbotar e se tornar esverdeadas. Tudo  isso tem jeito: dá para mergulhar de cabeça nos prazeres da estação e ainda assim preservar o visual bem tratado. Bastam pequenos cuidados que você deve tomar. Afinal, o seu cabelo merece o melhor, não?
Filtro nele!
Não importa se você tem cabelo tingido ou não. O creme ou o silicone de verão têm que ter filtro UV! Em creme, spray ou silicone, eles são formulados para formar uma barreira sobre o fio, o que diminui a penetração da radiação solar. Dessa forma, o cabelo não sofre tanto com a oxidação - processo que resseca e "rouba" pigmentos do fio, tornando-o desbotado e enfraquecido. Espalhe o produto (sem exagero) 30 minutos antes da exposição e reaplique-o a cada duas horas e depois do mergulho.
Proteção fashion
Além dos cosméticos, vale a pena investir na proteção física seja qual for o seu estilo. Explicamos: chapéus e bonés também criam uma barreira contra os raios do sol. Existem inclusive peças (descoladas, acredite!) com filtro UV no tecido, que protegem ainda mais. Se você for antenada em moda e quiser ousar, a bola da vez são os lenços usados como as antigas bandanas. A diferença é que agora eles são amarrados com um nó na lateral e confeccionados em material nobre como a seda. Combine com coques desestruturados e arrase.
Força na máscara
Assim como a sua pele pede muita água nessa época, o cabelo também precisa de hidratação. E são as máscaras que vão cumprir essa função. Procure por produtos ricos em ceramidas, manteigas, vitaminas e óleos vegetais, que lubrificam e nutrem a fibra capilar, mas não deixam aquele aspecto pesado ou endurecido. Para evitar esse efeito, também não exagere na operação resgate. A frequência do uso das máscaras depende do estado do seu cabelo: quem tem fios grossos, ressecados e rebeldes pode fazer a hidratação até duas vezes por semana. Para as mulheres que sofrem com oleosidade, uma aplicação a cada 15 dias é mais do que suficiente.
Trato profissional
Com ativos em concentrações maiores e sob a supervisão do cabeleireiro (que vai saber qual o melhor tratamento para você), vale a pena investir numa hidratação no salão quando o verão estiver prestes a terminar. Na hidratação profissional são seguidos diversos passos - da lavagem à finalização - que fazem diferença no resultado. Por exemplo: o xampu ajuda a abrir as escamas do fio permitindo que os ativos da máscara penetrem com maior eficiência. Alguns tratamentos ainda utilizam a prancha ou aparelhos que soltam vapor para o cabelo ficar mais hidratado.


Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *