Estilosa Morena: Como usar melhor o blush

Instagram

Pages

Como usar melhor o blush



A maioria das mulheres sabe que em tempos de sol mais raro e fraco, como no inverno, um bom jeito de ficar corada é usarblush. Mas ele também ajuda a “afinar” o rosto, dar uma aparência mais jovem e até disfarçar aquele nariz de “batatinha”.

Para obter esses efeitos, bastam alguns pequenos cuidados, recomendados pela maquiadora Antonia Aparecida Iadosico, do salão Spazio Stella Cau, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo.

“Cada cor de pele requer um determinado tom de blush”, diz Antonia, que tem mais de 30 anos de profissão. “No caso das branquinhas, aconselho usar uma cor rosada. As orientais combinam com cor pêssego. Para as morenas, tons de dourado e cobre caem superbem. Já as negras podem optar por um pink escuro ou vinho”, sugere.

Depois de escolher o tom ideal para você, não se esqueça de ter um pincel adequado à aplicação – ele deve ser largo ou chanfrado (aquele que parece um pompom). Para colocar o blush corretamente, faça um bico com a boca, como se fosse mandar um beijo, e “chupe” as bochechas para dentro, deixando a maçã do rosto bem saliente.

É nessa região que o blush deve ser aplicado, sempre dois dedos distantes do nariz e na direção da maçã para a orelha. “Todos os formatos de rosto comportam essa aplicação”, garante Antonia. “O que vai mesmo fazer a diferença é o sombreamento. Se você tem rosto redondo, pode passar um blush mais escuro logo abaixo do blush habitual. Isso dará um efeito de profundidade.” Para amenizar o nariz de “batatinha”, aplique próximo às laterais dele um blush mais escuro do que o seu tom de pele.

Pronto, agora que você aprendeu essas dicas, pode fazer do blush um item indispensável no kit de maquiagem ou na bolsa. Aproveite e confira neste vídeo alguns truques para deixar sua maquiagem impecável!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário