Últimos posts

PUBLI


Confesse: você não costuma dedicar o mesmo cuidado que tem para escolher a maquiagem na hora de guardá-la, certo? Pois saiba que uma sombra ou uma base tomada por fungos e bactérias não vai te deixar linda.

A dermatologista Ligia Kogos afirma que a maneira como você conserva seus cosméticos é determinante para a performance perfeita deles. "Contaminações podem ocorrer independentemente da validade, sobretudo se a maquiagem não for guardada e fechada de modo adequado", explica.

Para Ligia, é mais importante ficar atenta ao aspecto do produto do que ao prazo de validade: "É possível usar a maquiagem por muitos anos, desde que a aparência, cor, cheiro e desempenho do item em questão estejam iguais ao que eram no início".

Evite o contato do cosmético com áreas da pele feridas ou com alguma alergia.Então, siga estas dicas para aprender a manter seus produtos preferidos ou aqueles caríssimos que você comprou:

– Depois de se maquiar, tenha a certeza de que fechou tudo direitinho. "Um rímel destampado pode ressecar em uma noite", alerta a dermatologista. No caso de rímeis e corretivos, sempre limpe o excesso de líquido que se acumula no bocal, para que seja possível rosquear a tampa perfeitamente.

– Passou em um free shop ou aproveitou uma promoção e comprou vários cosméticos de reserva? Mantenha os produtos na embalagem original para evitar a entrada de ar. Deixe para abri-los apenas quando for realmente usar, pois isso ajuda a protegê-los por mais tempo.
Ritual de beleza com Lux
– Prefira sempre produtos de boa qualidade, com selo da Anvisa. Além de seguros, eles podem durar mais.
– Dê preferência para opções de maquiagens em pó, e não líquidas. "Produtos cremosos e gordurosos são mais vulneráveis à degradação e contaminação", aconselha a dermatologista.

– Você pode tocar diretamente no cosmético, mas lave as mãos antes.
– Cuidado para não deixar espirrar água, pois maquiagem molhada mofa facilmente.

– Deixe o nécessaire em casa quando for andar sob um sol forte, porque o calor estraga os cosméticos.

– Pincéis ajudam muito na hora da aplicação. Mas não se esqueça de limpá-los regularmente.

– Evite o contato do cosmético com áreas da pele feridas ou com alguma alergia.

– Pegou conjuntivite? Lave os pincéis e esponjas e fique sem usar o mesmo rímel ou delineador por 3 dias. 

 

Se, assim como nós, você adora maquiagem, aproveite para ler também estas matérias

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *