Últimos posts

PUBLI

1. Inicial

O princípio da técnica é conhecido: empurrar a linfa, um líquido viscoso, que carrega resíduos metabólicos e toxinas em direção aos gânglios, cuja função é purificá-la e mandar embora a parte que não interessa – esse excesso, normalmente, é responsável pelo inchaço e pela celulite. “Por isso a drenagem deve ser feita logo após a massagem modeladora. Enquanto a primeira dissolve a gordura, a outra ajuda a eliminá-la”, diz a fisioterapeuta Ana Luisa Massardi. Os movimentos devem ser feitos com ligeira pressão, mas não podem ser doloridos. 


drenagem linfática
2. Arrastão de toxinas
Deitada, eleve uma das pernas, envolva-a com os dedos polegares e indicadores e deslize as mãos dos joelhos em direção à virilha, fazendo ligeira pressão sobre a pele.

drenagem linfática
3. Na boca do estômago
Ponha o desentupidor de pia na área entre o peito e o umbigo e pressione cinco vezes, pelo menos, para estimular a eliminação das toxinas.

Pressão a vácuo
4. Pressão a vácuo
Deitada, coloque o desentupidor na região da virilha, onde ficam os gânglios chamados inguinais, e bombeie com cuidado cinco vezes, no mínimo, de cada lado.





Pressão a vácuo






 

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *