Estilosa Morena: Óleo de Rícino

Instagram

Pages

Óleo de Rícino


Óleo de Rícino ou de Manona: é rico em ácidos graxos e atua como um umidificante, absorvendo para si própria aumidade do ambiente. Retira as toxinas do couro cabeludo, nutre, hidrata e deixa o cabelo mais encorpado, estimulando o crescimento, ajuda a eliminar as pontas duplas e dá balanço.
Manias de uso... =D
-->> Como reparador de pontas: antes de dormir, dou uma reparada em todas as pontas do cabelo com três gotinhas dele. Mais que isso, fica com aspecto de seboso.
-->> Como massagem para o couro cabeludo: combate a seborréia e outras doenças do couro cabeludo. A dica aqui é usar com açúcar mascavo e massagear bem. Mas mesmo sem o açúcar, usá-lo no couro cabeludo ativa o crescimento do cabelo. Já que pra o cabelo crescer é preciso que o couro cabeludo esteja bem limpo e com aoleosidade controlada;
-->> Misturo com a quantidade do condicionador para aquele
uso pra aumentar o poder de hidratação;
-->> Na máscara capilar adiciono uma colher de chá  para turbiná-la.
-->> Misturo com outros óleos, por exemplo: na umectação uso ele no couro cabeludo e o óleo de amêndoas no cumprimento. Pra ver melhor o efeito da umectação, aplico antes de dormir e lavo no outro dia. É importante também esquentar a banho-maria os óleos, pra ativar os nutrientes neles contidos. Faço umectação 2 vezes por semana no dia anterior da hidratação;
-->> Como um tratamento pré-shampoo; Aqui a dica é importantíssima pra quem está em transição capilar e nessa fase os xampus sem sulfatos tendem a ressecar o cabelo, pois eles estão combatendo a quantidade de química no cabelo. Fazendo a umectação pelo menos meia hora antes de lavar o cabelo, diminui o efeito de ressecamento que o xampu vai deixar. O mesmo serve pra o shampoo com sulfato que agride o cabelo.
-->> Usar como pós-condicionador quando o cabelo ainda estiver úmido. O condicionador já é para selar as escamas dos fios, aqui o óleo de rícino auxila-o. Especialmente depois das hidratações, lavo com água, depois condiciono e ao retirar, selo com óleo de rícino. Principalmente nas pontas.
-->> Misturado ao leave-in, dá um balanço incrível ao cabelo. Minha super mania!
-->> Depois de secar com difusor, aplica pra baixar fios que acabam soltando durante a secagem e dá brilho.


Outras informações
-->> o Óleo de Rícino é facilmente encontrado em qualquer farmácia. Entre 3 e 5 reais.
-->> só deve ser usado o óleo 100% PURO. 
-->> aplicando na sobrancelha, os fios vão crescendo com o tempo e retirando as imperfeições. Já que ele também escurece os fios da sobrancelha. Mas isso requer tempo e uso diário.
-->> para o cabelo mais ressecado, a umectação só com óleo pode não resolver.O interessante é usá-lo namáscara ou umectar misturado ao condicionador. A dica aí, é meio a meio em óleo e máscara ou condicionador. Isso serve pra qualquer óleo vegetal.

Bom, amores, é isso aí sobre o Óleo de Rícino, meu queridinho que vai na bolsa. xD 
Esperem que vocês testem e se deem tão bem com ele, quanto me dou. Não esqueçam: nas primeiras aplicações você se empolga e usa muito na quantidade. Só que não precisa. Gotinhas poucas e tá tudo resolvido! Ah, o cheirinho dele é forte, então aí é que tem que usar pouco mesmo. Lembrando que nas misturas com máscaras e cond. o odor enfraquece e aí, pronto, sem problemas não é mesmo? =)

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário