Últimos posts

PUBLI


Os nutricosméticos chegaram com tudo e se tornaram assunto das revistas femininas e rodinhas de bate-papo entre as mulheres. Mas, afinal, o que é essa novidade?

“Considerados verdadeiras pílulas da beleza, são suplementos ou complementos alimentares criados pela indústria cosmética em parceria com a indústria de alimentos. Eles prometem melhorar a aparência da pele, dos cabelos e das unhas, por exemplo”, explica a nutricionista Vanessa Suzuki.

No entanto, não se trata nem de cosméticos, nem de alimentos. “No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) inclui os nutricosméticos na categoria de alimentos funcionais, porque produzem efeitos metabólicos ou fisiológicos por meio da atuação de um nutriente na manutenção do organismo”, conta a nutricionista.

Conheça melhor esses produtos e descubra quando eles realmente devem ser consumidos.

O que são os nutricosméticos?


São substâncias veiculadas na forma de cápsulas, shakes ou sucos prontos para o consumo, formulados sinteticamente a fim de suprir as necessidades diárias de vitaminas e minerais e, dessa forma, proporcionar benefícios para a beleza. 

Segundo a especialista, “Eles ajudam a complementar uma alimentação habitual, já que a falta de nutrientes pode provocar doenças e até mesmo refletir na aparência, causando enfraquecimento de cabelos e unhas, flacidez da pele, envelhecimento, sobrepeso e obesidade, formação de celulite etc.”.

Qual a diferença entre esses produtos e os alimentos?


Enquanto os alimentos são absorvidos de acordo com certas particularidades, os nutricosméticos são formulados para garantir a máxima absorção, com a presença de diversos nutrientes.

“Os especialistas pesquisam, por exemplo, combinações de ativos capazes de combater os radicais livres, que aceleram o processo de envelhecimento, em apenas uma fórmula”, explica Vanessa.

Mas ainda assim...


Os nutricosméticos não substituem os cremes e os tratamentos. “Eles podem melhorar os resultados de técnicas e produtos estéticos quando associados a hábitos saudáveis de vida”, complementa a nutricionista.

Outro fator importante é entender que as cápsulas não devem substituir os alimentos, conforme orienta Vanessa, “Os nutricosméticos podem ser indicados para pessoas com hábitos alimentares inadequados e irregulares durante determinado período ou segundo as necessidades individuais sempre com acompanhamento profissional. Mas lembre: o ideal é seguir umadieta variada e balanceada”.

Cardápio da beleza


Invista na alimentação saudável para conquistar um corpo bonito

Nós realmente somos o que comemos, é não é só de suplementos ou cosméticos que depende a nossa beleza. Um estilo de vida saudável e uma alimentação balanceada continuam sendo fatores indispensáveis pra ficar de bem com a vida e com o espelho.

Confira a lista dos alimentos que podem deixá-la ainda mais bonita!
– Frutas cítricas como laranja ,limão, acerola, morango, abacaxi, goiaba, buriti e caju, contêm vitamina C, fundamental para a formação das fibras colágenas.

– Vegetais verde-escuros: ricos em nutrientes como cálcio, magnésio e ferro.

– Agrião, couve, cenoura, mamão, manga, damasco e batata-doce: ricos em vitamina A, antioxidante e com ação na melhora da elasticidade da pele.

– Grãos integrais, amêndoas, castanha do Pará, frutas secas e frutos do mar: fontes de cobre, ajudam a aumentar a sustentação das fibras de colágeno.

– Uva: possui resveratrol, um antioxidante e anti-inflamatório.

– Aveia, arroz integral e chá de cavalinha: colaboram para aumentar a elasticidade dos tecidos.

– Romã: atua como antioxidante e pode ajudar a reduzir manchas.

– Salmão, sardinha, linhaça, grãos de chia: ricos em ômega 3, atuam como anti-inflamatório e hidratante cutâneo.

– Água: fundamental para manter a hidratação do corpo.

Em resumo: siga uma alimentação equilibrada e nutritiva, pratique atividades físicas e durma bem. Com essas dicas e tendo em mente que os cuidados com a saúde são mais importantes do que qualquer tratamento ou cosmético, você certamente vai ficar linda e radiante de dentro para fora, garantindo uma beleza que resiste ao tempo.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *