Estilosa Morena: Aprenda a fazer unhas de gel

Instagram

Pages

Aprenda a fazer unhas de gel


Unhas de Gel 

A primeira aplicação

Tal como o próprio nome indica, um gel UV é colocado sobre as unhas naturais, uma por uma. De seguida, as mãos são submetidas a luzes ultravioletas que fixam o gel às unhas, isto porque o gel é composto por um material fotopolimerizável. Pode optar por colocar extensões ou não e, se quiser um look mais ousado, submeta-se ao nail art, que confere às suas unhas uma enorme variedade de cores e até imagens! O efeito final são mãos elegantes com unhas muito naturais, flexíveis e fortes. Será necessário pelo menos uma hora para efectuar este serviço, que é indolor e não emite qualquer odor desagradável.

Vantagens

  • O líquido viscoso utilizado na aplicação das unhas de gel contém uma composição química inofensiva e é hipoalergénico.
  • As unhas de gel são extremamente resistentes e têm ainda um papel fortalecedor, uma vez que protegem a unha natural à medida que esta vai crescendo, cada vez mais saudável. São, por isso, uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de roer as unhas. A robustez das unhas de gel não dá hipótese a nenhuma roedora de unhas! E, uma vez retiradas as unhas de gel, as naturais vão estar tão bonitas e fortes, que já nem essas vai ter coragem de roer!
  • Para além de um visual brilhante e muito gracioso, pode lixar as unhas de gel da mesma forma que as naturais, ou seja, pintar e lixar à vontade!

A manutenção

O gel vai saindo à medida que as unhas verdadeiras crescem, por isso, e para manter o efeito inicial, é necessário recorrer a sessões de manutenção regulares, ou seja, mensais. Para quem tem um crescimento de unha lento, a manutenção poderá ser feita de dois em dois meses. Estas sessões servem, essencialmente, para preencher com gel a zona junto à cutícula, onde a unha natural, que entretanto cresceu, estará já visível. Pode ainda recorrer à sua técnica de unhas de gel se partir alguma. A reparação é rápida e perfeita.

 Agora que aprendamos um pouco sobre as unhas de gel,vamos aprender como fazê-las:

O que vai precisar para fazer as suas unhas de gel passo a passo?

Gel base para unhas de gel
Primer
Gel de construção
Gel finalizante
Catalizador UV
Pinceis
Lima
Removedor de cutículas-pau de laranjeira e alicate(se necessário)
Cleanser
Tips
Cola
Cora tips
Óleo de Cutículas

1º passo: Preparação das Cutículas – já recebeu o kit encomendado e está preparada para meter as mãos na massa. O primeiro passo efectivo consiste em preparar as unhas para a aplicação do gel. Assim, deve começar por remover o verniz, se o tiver, e tratar as suas cutículas com um óleo específico para o efeito, puxando as cutículas para trás com um instrumento adequado. Caso fique excesso, este deve ser removido com um alicate. Dica: Não amoleça as cutículas em água se vai fazer o gel imediatamente a seguir.
2º passo: Preparação das Unhas – Depois de ter as cutículas tratadas, deve tratar das unhas. O brilho natural das unhas deverá ser removido polindo com uma lima. Só desta forma será possível uma boa adesão do primer. Para além disso todas as unhas devem ter a mesma forma e tamanho.
3º passo: Escolher a Tip (ponta) – Depois de ter as cutículas e as unhas devidamente preparadas, deve escolher a tip que vai utilizar para dar inicio à obra de arte. A escolha vai depender do formato (oval ou plana) e da largura das unhas. 
4º passo: Aplicar a Tip - As tips deverão ter cola de lado a lado e devem ser aplicadas de baixo para cima para não se formarem bolhas de ar na cola. Isto vai permitir uma maior adesão da tip. Depois de aplicado numa das mãos corte no tamanho desejado. O ideal é que utilize o instrumento adequado. Este deve ser utilizado na vertical ou inclinado, mas nunca na horizontal. Posteriormente  limam-se as tips na direcçao das cutículas para uniformizar. Evite limar a unha natural, pois esta já foi tratada. Aproveite este passo para acertar a forma e o tamanho.
5º passo: Aplique o Primer – Antes da aplicação do primer remova o pó e particulas geradas pelo passo anterior. Geralmente o primer vem com um pincel. Utilize o pincel para aplicar uma fina camada ao longo de cada uma das unhas. Faça-o desde a cutícula até à ponta das unhas. Deixe o primer secar completamente.
6º passo: Aplique o Gel de Base – Utilize o pincel que acompanha o gel. Aplique o gel com movimentos firmes e longos da cutícula para a ponta da unha até cobrir a totalidade da unha, em camada fina. Se aplicar gel na zona dos dedos ou cutículas, remova-o, com um pau de cerejeira, por exemplo. Depois de repetir este processo em todas as unhas, coloque cada uma das mãos sob uma luz UV durante 2 min ou o tempo indicado pelo fabricante.
É muito importante não deixar gel nas cutículas, pois, além de ficar feio vai fazer com que o gel levante.
7º passo: Aplique uma segunda camada de gel. Agora com o gel de construção, repita o processo em cada uma das unhas e volte a colocar as mãos sob a lâmpada UV. Nesta fase o gel vai demorar mais a secar pelo que deverá deixar por um período de 2 a 4 minutos.
8º passo: Aplique uma terceira camada de gel – repita todo o processo tendo o cuidado de deixar uma camada de gel bem homogénea e bem distribuída. Volte a colocar as mãos sob a lâmpada UV e espere pelo menos 5 minutos.
9º passo: Faça o acabamento -Passe o cleanser em todas as unhas. Verifique se existem bolhas, espaços por preencher ou pequenos altos. Lime o gel de forma a obter a espessura que deseja, uniformizando as unhas. Retire todo o pó. Aplique a última camada com o gel finalizante e coloque sob a lâmpada UV.
10º passo: Aplique o óleo de cutículas - e massage.
 Se seguir estes passos para fazer as suas unhas de gel em casa, o resultado ficará apenas limitado pela sua imaginação e prática que entretanto irá desenvolver.
Uma vez que cada marca tem as suas especificações, verifique as instruções de utilização antes de iniciar.
Poderá também optar por fazer um curso de unhas de gel, mesmo que pretenda apenas aplicá-lo em si…


Comentários do facebook
15 Comentários do Blogger

15 comentários:

  1. Nossa, que dica legal, gostaria de fazer, mas aqui na minha cidade não tem disponível essa opção ainda... Cidade pequena sabe, ai qse não tem nada... Mas qdo chegar aqui, vou ir fazer, vale mto apena..

    Amei seu blog..

    Estou te seguindo..

    Beijinhos...

    http://kahcastioni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina pasando pra te conhecer,um grande abraço!
    PS:quando tiver um tempinho me faz uma visitinha http://katylhora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!!!

    Conheci seu blog através do Agenda dos Blogs e passei para conhecê-lo. E já estou te seguindo.segue de volta http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal esse passo a passo, ficou bem explicadinho, eu sempre quis fazer, mas como sou massoterapeuta minhas unhas não podem ser longas, aí acabei esquecendo o assunto, mas adorei conhecer como é e como se faz, achei bem legal.

    Parabéns pelo post!

    Abçs e carinhos, boa semana pra você!

    My e Rapha

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse passo a passo. Bem explicadinho.

    Desejo uma ótima semana
    Beijos
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá vim através do agenda dos blog.
    Conhecer seu blog,parabéns adorei...
    Já sou sua seguidora bjs..
    Tenha uma linda semana
    Ingrid Mimos

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse post adorei mas deve ser trabalhoso !!!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que é disso que eu estou precisando! hahaha
    beijos
    Vim atraves do agenda de blogs, to te seguindo, beijos
    http://blogkarinebatista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir