Estilosa Morena: 10 Dicas para ter cabelos Radiantes!

Instagram

Pages

10 Dicas para ter cabelos Radiantes!

Quem nunca se encantou com uma propaganda de shapoo? Um cabelo aparentemente bem cuidado sempre chama a atenção. E é o sonho de muita gente. Atualmente, é crescente o número de empresas,cosméticos e profissionais voltados para os cuidados com o cabelo. Até a procura por curso superior na área de estética tem aumentado. O Brasil está entre os países que mais consomem cosméticos no mundo e um dos líderes mundiais em salão de beleza por metro quadrado. A aparência tem recebido muita relevância no mundo de hoje, e um cabelo bonito tem sido uma das maiores preocupações no cuidado com a aparência.1. Para ter um cabelo bonito é imprescindível cuidar, ter paciência, porque não é da noite para o dia. É preciso investir em bons produtos e acreditar no profissional que está cuidando do seu cabelo.2. Mudar de shampoo periodicamente, para o cabelo não ficar acostumado é um mito. Cada tipo de cabelo requer um produto específico. Se você tem um cabelo seco, você precisa hidratá-lo. Ele pede um produto próprio para esse tipo de cabelo. Um bom produto, adequado a seu tipo de cabelo, sempre será seu aliado. Um cabelo nunca enjoa de um produto de qualidade.3. Todo cabelo precisa do trio shampoo, condicionador e leave-in (creme de pentear). É um erro bastante comum as pessoas quererem pular a fase do condicionador, achando que o finalizador é suficiente. O condicionador, como o próprio nome diz, condiciona os fios a uma hidratação correta, fechando as cutículas abertas pelo detergente responsável pela limpeza, o famoso shampoo. É importante lembrar que o condicionador deve ser totalmente retirado no enxágue.


4. Dentre os tratamentos mais utilizados atualmente, a plástica capilar se destaca como um dos mais adequados, para ter um cabelo saudável e bonito. Isso porque ela  funciona como escova progressiva uma escova progressiva sem conter uma química muito forte. É um procedimento realizado com um produto à base de raízes e algas, que tem uma durabilidade de quatro a cinco meses. Essa técnica proporcionabrilho e maciez aos cabelos danificados, além de reduzir o volume.
5. Para quem colore o cabelo e quer manter a cor por mais tempo, o segredo é utilizar produtos específicos para cabelos coloridos. Muitas linhas já possuem protetor para os fios segurarem a cor por um período maior. A tinta desbota naturalmete, mas o sol ajuda a acelerar esse processo. Então, sua exposição deve ser evitada.
6. Cabelos loiros devem ter um cuidado redobrado, porque o cabelo, ao ser descolorido, sofre uma agressão muito forte. Por isso, aquelas pessoas que optam pelo loiro devem hidratar o cabelo com um frequência maior e evitar sol, mar e piscina.
7. Quem não sobrevive sem química no cabelo, seja ela um relaxamento, progressiva, tintura, descoloração, deve saber que o cabelo não vai ficar bonito para sempre, a menos que alguns cuidados sejam tomados. Todo cabelo quimicamente tratado requer mais atenção do que os cabelos virgens. Mas, por incrível que pareça, a química agride menos o cabelo do que excesso de banho de mar e piscina, exposição ao sol, uso de secador e chapinha. Então, evitar esse tipo de agressão, além de usar produtos de qualidade e visitar seu cabeleireiro pelo menos uma vez ao mês, para fazer uma hidratação e cortar as pontas, são cuidados fundamentais para quem faz uso de produtos químicos.
8. Usar a prancha diariamente é uma das agressões mais comuns aos cabelos. Por melhor que seja o material que é feita, toda prancha tem uma temperatura muito alta. Quando você seca o cabelo com secador, você está dando carinho a ele. É claro que deve-se tomar cuidado para não ficar muito tempo com o aparelho parado em uma determinada área e manter uma distância entre os fios e o bico do secador de, no mínimo, 2 cm. Já a prancha agride demais o fio, e tem de ser usada no memento certo, para cauterizar. Se você usa um produto que proteje como uma segunda pele o fio do cabelo, a prancha pode, sim, ser utilizada para fixar esse produto. Mas, no dia-a-dia, usar a prancha é desnecessário. O secador aquece e a prancha queima o cabelo.
9. Além da visita ao cabeleireiro, para ter um cabelo bonito e saudável, em casa, você pode fazer uso de uma máscara capilar indicada pelo seu profissional uma vez por semana. E o hábito de lavar o cabelo diariamente pode ser substituído por lavá-lo de dois em dois dias. Isso ajuda a manter a oleosidade natural dos fios.
10. Cuide da alimentação. Comer bem é essencial para manter a beleza dos fios. Leite, ovos e carnes, além de alimentos ricos em vitaminas do complexo B (vegetais folhosos, cereais integrais, peixes e frutos do mar), ajudam a nutrir o couro cabeludo.
Veja alguns exemplos de cabelos bem cuidados: cabelos








Fofuxas espero que tenham gostado das dicas..Até o próximo post!

Comentários do facebook
7 Comentários do Blogger

7 comentários:

  1. Olá :)

    Muito bacana o post. Super úteis as dicas.

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Te convido a participar dos sorteios Mac, Maybelline e Benefit que está rolando no blog.

    Girl Supimpa

    Beijos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor vou sim visitar seu cantinho,será um prazer!

      Excluir
  2. Super dicas heim!? Eu estou agora cuidando bastante do meu cabelo, afinal, já maltratei bastante ele hahah

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente nossos cabelos precisam ser bem tratados,pois eles são um dos maiores charmes da beleza femenina!
      Abraços..

      Excluir
  3. Oi Sabrina, realmente os cabelos precisam ser bem tratados, meus cabelos estão a baixo da cintura, já está precisando de um corte, pois morro de dó de cortar, mas para o bem deles vou ter que criar coragem rsrsrs ai tarefa difícil rsrsrs Bjkas e uma ótima quinta-feira pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O duro é que da ó mesmo,mas é bom tirar pelo menos as pontas.Ajuda muito!

      Excluir
  4. Oi Flor!!!!
    Adorei as dicas e o conteúdo do seu espaço!!! Vim retribuir a sua visita e o seu carinho!!! Estou te seguindo...Anota aí, mudei de endereço: http://profdannymontoro.blogspot.com.br/
    Bjo e ótima semana

    ResponderExcluir