Estilosa Morena: Como Acabar com Pontas Duplas

Instagram

Pages

Como Acabar com Pontas Duplas

Bom dia estilosas?
Quem ai sofre com as terríveis pontas de cabelos ressecadas?
Hoje vou dar uma dica muito fácil para quem quer prevenir ou recuperar as pontas ressecadas das madeixas.
  

Todas nós sabemos que um resultado para acabar com as pontas ressecadas é cortando elas,mas para quem não quer de maneira alguma cortar os cabelos,podemos usar um modo,ou seja,um truque para revitalizar as pontas.

Podemos revitalizar aquelas famosas pontas ressecadas fazendo umectação.

O que é umectação?
Umectação é um banho de óleo. O procedimento, ideal para cabelos ressecados, repõe a umidade do fio, hidrata, diminui o volume e garante brilho, maciez e balanço aos cabelos. Deve ser feita somente nas pontas que estejam bem ressecadas.
A umectação deve ser feita com óleo vegetal puro.

Como fazer Umectação
Com o cabelo seco e sujo mesmo, você passa o óleo ou manteiga em todo o cabelo, da raiz às pontas, sem dó nem piedade. Aproveite para massagear o couro cabeludo e ativar a circulação do local. Depois deixe agir,no mínimo uma hora. Ou si você preferir dormir com o óleo e lavar no dia seguinte não tem problema,ou se preferir deixar o dia inteiro e lavar a noite. 
Fica a seu critério.
Depois de deixar o óleo ou manteiga agindo por algum tempo no cabelo, é só lavar abundantemente com shampoo e condicionador. 
Óleos Vegetais

Pontas ressecadas: tem solução?

Óleo de Argan
 É um antioxidante natural e extremamente rico em vitamina E. Contém também Ômega 6 e 9, além de ser um composto natural fundamental para a cicatrização e irritação no couro cabeludo. Possui um poder incrível de hidratação.
Óleo de Oliva
 É antioxidante natural, tem propriedade emoliente que confere brilho e hidratação aos fios.
Pontas ressecadas: tem solução?
Óleo de Linhaça
Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Nos cabelos conferem hidratação, um brilho muito bonito e também ajuda no combate ao frizz.
Óleo de Coco
 Possui ação emoliente e nutritiva aos fios, além de proteger os cabelos contra os radicais livres e fatores externos do clima do nosso país.
Pontas ressecadas: tem solução?
Óleo de Amêndoas
 O óleo de amêndoas dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, queimados, escamosa ou quebradiços. Tem função emoliente e hidratante.
Óleo de Macadâmia
 Tem ação emoliente, hidratante e antienvelhecimento. Obtido das nozes de macadâmia. É a maior fonte vegetal de ácido palmitoléico (25%) e rico em ácido Oleico. É facilmente absorvido pelos cabelos, mantendo a hidratação.
Pontas ressecadas: tem solução?
Óleo de Abacate
 É um óleo rico em vitamina A e com um altíssimo teor de vitamina E — um poderoso antioxidante, que inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento e garantindo uma hidratação e nutrição profunda aos fios.
Óleo de Semente de Uva
 é considerado um remédio natural para fazer os fios crescerem mais rápido, já que a vitamina E atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e menos frágeis. Sua textura não-gordurosa permite uma rápida absorção pelos fios. Por isso, o óleo de semente de uva pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.
 Óleo de rícino
 Possui propriedades antiinflamatórias, antibacterianas e antifúngicas. Atua como um umectante, ajudando a manter os níveis de umidade. Um dos principais benefícios deste óleo, também conhecido como óleo de mamona, é sua capacidade de ajudar crescer e engrossar o cabelo. 
A umectação repõe nutrientes do cabelo de forma concentrada. Com uma aplicação apenas já se nota grande diferença. O cabelo fica mais macio, sedoso, hidratado e o frizz diminui. Os produtos são naturais e esse é um tratamento totalmente livre de químicas, que só traz benefícios para a saúde do seu cabelo.


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. ADOREI *-----*, super útil seu post florzinha, eu estou usando o óleo de rícino e super recomento.
    Beijos ganhou mais uma seguidora! http://pitacosdalele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre mantive o meu cabelo com técnicas de umectação , mais de uns tempos para cá relaxei um pouquinho , e olha que descolori as pontas , aí já sabe como fica né , olhando teu post foi super útil para mim pois voltarei a cuidar melhor dos meus fios *-* , parabéns pelo blog e muito sucesso para ti :)
    Beijoo
    http://vemmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir