Estilosa Morena: Como usar Chapéu

Instagram

Pages

Como usar Chapéu

O chapéu é um dos mais antigos acessórios que conquistou a mulherada.
Ideal para enfeitar a cabeça e também proteger do sol e do frio.
Uma ótima opção para dar um charme no visual e deixar mais interessante e até charmosa.
Podemos usar chapéu em diversas ocasiões,sabendo escolher o chapéu adequado e criar um look super versátil.


Um dos modelos de Chapéu que não sai de moda é o "Panamá",ele é caracterizado devido sua faixa preta e pela palha cor de marfim.
Ele tem sido destaque em diversos desfiles de moda,já conquistou as famosas e ganhou as ruas.
O modelo palheta Panamá possui a copa bem redonda, mais baixa e não tem depressões. 


É um modelo essencialmente masculino, mas você pode enfeitá-lo com uma faixa e laço para ficar com um estilo mais feminino. Deve ser usado no alto da cabeça e inclinado para um dos lados, cobrindo parte da testa. É ideal que os cabelos estejam presos.



O chapéu "Fedora" é um estilo mais retrô,ousado e um forte impacto.
Combina com diversos estilos,é preciso uma certa personalidade,para dar um charme na hora de usar o acessório.


Os chapéus estilo floppy são aqueles, em geral, com grandes abas curvadas. São confeccionados de materiais variados. Possuem variações de abas bastante grandes ou pequenas e discretas. Eles podem ser confeccionados em tecidos maleáveis ou, também, em palha. São os que melhor demonstram a sofisticação em mulheres que os usam à beira mar.


O tipo de roupa e a textura do material do chapéu devem combinar. Tranças e cabelos soltos são penteados que aceitam bem esse tipo de chapéu. Mas preste atenção para a altura, uma vez que, quanto mais baixa for a pessoa que vai usar, menor deve ser a aba, para que a pessoa não pareça ainda menor. Já as mulheres mais altas podem e devem escolher sem medo os modelos com abas maiores.


O chapéu "Cloche"  permanece atual ainda hoje. Sua característica marcante é a copa ajustada à cabeça com abas redondas e curtas que podem ser viradas para cima. Os Cloches são geralmente confeccionados de feltro. Também é chamado cloche aqueles modelos que têm abas com aspecto folgado e que ficam soltas sobre a testa. São indicados para os dias frios, porque esquentam a cabeça ou para os dias de sol, já que não são muito quentes. Os cloches protegem um pouco o rosto e, com ele, dá para compor visuais antigos e super femininos. 


 O chapéu Casquete é uma pequena cobertura para a cabeça, usada de lado e presa por grampos. Pode, também, ser fixada sobre um arco bem fininho. É uma das peças mais emblemáticas dos anos 1940.


A casquete é muito usada em casamentos, no entanto, não é exclusivo para essa ocasião. Pode ser confeccionado de vários materiais. Quando a casquete é presa em uma tiara, esta deve ficar escondida sob o cabelo.

chapéu coco, também conhecido como Derbie, é confeccionado em feltro, tem copa bem redonda e abas também redondas, bem curtas e curvadas para cima. É um modelo tipicamente masculino. Mas, em época tão moderna e liberal como hoje, ele pode e deve ser usado por mulheres, sem receio ou restrições. O melhor jeito de usá-lo é inclinado sobre a testa tocando a sobrancelha direita e com os cabelos presos. 


Já o Chapéu "Cartola" é um modelo super clássico, masculino por excelência, com copa redonda e alta como um cilindro, e abas também redondas, em tamanho médio.
Apesar de ser de um estilo masculino ,quando se usado por uma mulher,deixa super elegante.


E não podia faltar o chapéu "Cowboy"  indicado para quem gosta do estilo cowboy. Se a intenção não é ir a um rodeio, nem a uma festa à fantasia, deve-se evitar o seu uso com bota cowboy, camisa xadrez ou qualquer outro acessório que lembre o mundo dos rodeios.


Espero que tenham gostado da dica...
Beijosss até a próxima!



Comentários do facebook
14 Comentários do Blogger

14 comentários:

  1. Ooi, te indiquei em uma Tag no meu blog <3
    http://coisasdaelfa.blogspot.com.br/2015/03/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor,vou responde,só lhe peço desculpa si eu demorar um pouquinho.

      Excluir
  2. Dicas preciosas, eu morro de vergonha de usar chapéu, acredita?! Sinto que tá todo mundo me olhando, sei lá. Mas acho tão estiloso, que depois desse post me deu vontade de comprar um *-*
    Beijão

    Oi, que linda seu texto, me identifiquei muito. Pelo jeito passamos por coisa parecida, é tão difícil quando a gente vai dormir e ainda sente vontade de chorar por coisas que já foram né?! Gostar de alguém que conhece a gente, sei bem como é isso. Tudo de bom pra vc viu, não sei o que é, mas torço pra dar tudo certo, não afasta a pessoa.
    Beijos

    www.estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é acostumada por isso!
      Mas use é muito lindo!

      Excluir
  3. Amo chapéu, alias vi um na Forever21 lindo demais e estou indo comprar hoje, hehehhe

    Beijos

    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
  4. Amo chapéus, eles combinam com qualquer look e deixa bem mais moderno e lindo. Um Super beijão :*
    http://lorenahmoreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro chapéu <3. Deviam banalizar logo pra todo mundo usar na rua haha. Sempre adorava ver a Blair de Gossip Girl com chapéus fofos.

    belatriz.info

    ResponderExcluir
  6. Acho tao chic usar chapéu, mais nunca usei... E nem tenho. Esse que tem abas grandes são elegantíssimo, maos como VC bem ressaltou, mulher baixinha (como eu) tem que ter muit cuidado..
    Big bjo
    http://www.makeeando.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É chic mesmo,deixa a mulher bem elegante.

      Excluir
  7. Quero muito um chapéu, ainda não tenho um... Agora com tantos modelos lindos fiquei na dúvida de qual escolher!

    Vim aqui pra avisar que você já está lá nas minhas corujinhas. Seja bem vinda como parceira! ;*

    BLOG TANAMODA MEU ESPAÇO NATURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz que veio me visitar!
      Obrigada e volte sempre!

      Excluir