Estilosa Morena: Máscaras caseiras para combater cravos e espinhas

Instagram

Pages

Máscaras caseiras para combater cravos e espinhas

Infelizmente as espinhas e cravos si tornaram uma das maiores dores de cabeça entre jovens adolescentes e até adultos,afetando e causando uma má impressão esteticamente.
As espinhas e os cravos podem ocorrer devido muitas razões,uma  delas está as bactérias,mudanças hormonais,uso consecutivo e pouco adequada da maquiagem,excesso de gordura da pele e até a falta de higiene são alguns fatos que podem causar os cravos e as espinhas.



Limpe sua pele duas vezes por dia: a exposição às toxinas e agentes contaminantes do ambiente pode fazer com que nossa pele fique suja, mesmo que não notemos. Como consequência, as espinhas e os cravos aparecem com mais frequência. Nesse caso é conveniente lavar muito bem o rosto de manhã e à noite para eliminarmos todo o resto de maquiagem, bactérias, sujeiras e excesso de gorduras na pele.
 Tônico natural na pele: a hammamelis pode servir como uma das melhores alternativas naturais aos tônicos industriais. Esse produto natural funciona como um tônico e um excelente adstringente para a pele, que ajuda a equilibrar os níveis de gordura e a secar as espinhas e cravos. Utilize-a diariamente para manter uma pele suave e limpa.




Vaporização: vaporizar a pele nos ajudará a extrair as impurezas desde a parte mais profunda da pele, o que nos ajudará a limpá-la profundamente. Para isso, precisamos encher um recipiente com água fervente, cobrir a cabeça com uma toalha e manter o rosto sobre ele, de forma que o vapor penetre nos poros. Isso pode ser feito de duas a três vezes por semana.
 Esfoliação: a esfoliação é um passo imprescindível para combater as espinhas e os cravos, além de uma limpeza profunda. Esse passo nos ajuda a eliminar as células mortas da pele e elimina todo o tipo de sujeira que possa afetar nossa beleza e auto estima.

Máscara Caseiras para combater cravos e espinhas


Máscara de mamão

Ingredientes:
2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite
1 mamão
Descasque um mamão, retire as sementes e amasse a polpa. Em seguida, adicione 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Aplique com uma compressa no rosto e deixe agir por 30 minutos. Remova a máscara com água quente.
Máscara de gelatina
Ingredientes:
1 colher de sopa de leite desnatado
1 colher de sopa de gelatina sem sabor
Coloque o leite e a gelatina sem sabor em um potinho próprio (que possa ir ao microondas), e coloque na potencia alta durante 10 segundos até que dissolva bem a mistura. Depois, retire a máscara do microondas, deixe amornar e aplique no rosto limpo. Espere até que a máscara seque naturalmente na pele. Em seguida retire a máscara com as mãos e perceba que ela irá remover junto os cravos e espinhas. Depois lave o rosto e finalize aplicando uma loção adstringente na pele. Não esqueça esse passo (pode finalizar também com água termal).
Mel e canela
Ingredientes:
1 colher (sopa) de mel
1 pitada de canela
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Água
Misture uma colher (de sopa) de mel, uma pitada de canela, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e água – o suficiente para formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave bem.


Vocês já teve resultados com alguma máscara caseira?O que acharão?Qual usou?


Comentários do facebook
1 Comentários do Blogger

Um comentário:

  1. muito bom seu post
    ja anotei as receitas para poder fazer em casa, eu costumo ter bastante espinhas e incomoda um pouco
    adorei
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir