Estilosa Morena: A história de sucesso de Carolina Herrera e seus perfumes

Instagram

Pages

A história de sucesso de Carolina Herrera e seus perfumes

Olá, pessoal! Tudo bem? O post de hoje é sobre uma estilista que conquistou fama e sucesso em todo o mundo:Carolina Herrera.



Maria Carolina Josefina Pacanins y Nino Herrera nasceu em 8 de janeiro de 1939 em Caracas, na Venezuela, mas mora em Nova York desde 1981. Ela teve seu primeiro contato com a moda aos 13 anos, quando viajou para Paris com sua avó e assistiu a um desfile. Carolina ingressou profissionalmente nesse área aos 40 anos, mas sua ideia inicial era apenas a fabricação de tecidos.Em 1981, ela apresentou sua primeira coleção de roupas, época em que foi eleita uma das mulheres mais bem vestidas dos Estados Unidos.

Carolina se casou com Guillermo Behrens Tello,com quem teve duas filhas. Posteriormente, separou-se e casou com o editor da revista Vanity Fair, Don Reinaldo Herrera Guevara, com quem também teve duas filhas. A estilista conquistou clientes (e amigos) importantes, como a então primeira-dama americana Jacqueline Kennedy Onassis. Carolina fez muito sucesso com suas coleções de roupa e vestidos de noiva, mas ganhou fama mundial quando decidiu se aventurar na área de perfumaria.



Em 1988, foi lançado o primeiro perfume Carolina Herrera.O sucesso fez com que outras fragrâncias fossem lançadas,como o perfume Herrera for Men em 1991 (inspirado no seu pai e no seu marido),além do mundialmente famoso 212, lançado em 1997.A versão masculina foi criada em 1999.

Em 2002, foi o lançamento do perfume feminino CHIC,que ganhou sua versão masculina em 2004, mesmo ano do perfume 212 Sexy.Este último esgotou em menos de um mês no Brasil e ainda hoje é perfume feminino mais vendido aqui.Foram lançadas mais algumas fragrâncias,como o Herrera Acqua,CH Carolina Herrera,212 Splash e 212 VIP. Carolina Adriana Herrera, filha da estilista, ajudou na criação de várias dessas fragrâncias. Os perfumes da marca continuam clássicos, atuais e com certeza continuarão sendo nossos queridinhos.
Vocês conheciam a história da Carolina Herrera, meus amores? Quem não ama os perfumes dela, né?Espero que tenham gostado do post! Beijos.
Esse post foi uma contribuição do Buscapé para o blog Estilosa Morena.

Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Eu faço coleção de todos os 212 hehe sou louca pelos perfumes da marca!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Olá Luisa, eu não conhecia a história dela, e por sinal nem tenho nenhum perfume dessa marca, Mas quem sabe eu compre um, tenho vontade comprar o 212 sexy, já usei uma vez e amei. Bjinhos flor e adorei a proposta do post.

    ♥ Blog da Lanne

    ResponderExcluir