Últimos posts

PUBLI

1 Comentários

Afinal,o que é "Transição Capilar?"
Este processo é chamado de transição capilar, que é o período em que a mulher deixa seu cabelo natural crescer da raiz até que atinja um comprimento ideal para o chamado big chop (ou BC), o grande corte que tira todas as pontas lisas.
Transição Capilar trata-se de um processo em que tratamentos químicos ou térmicos de alisamento são abandonados para que os fios adquiram novamente a textura natural enrolada ou crespa.
Pra quem não sabe fiquei sem fazer química no cabelo há mais de 2 anos,em setembro do ano passado(2017) criei coragem e cortei o cabelo,fiz o famoso "BC",tirei todas as partes lisas.


Engana-se quem pensa que Transição Capilar é fácil,nessa fase se requer muitos cuidados e principalmente paciência,pois não é da noite pro dia que seu cabelo vai cachear e ficar lindo.
Na escola sempre sofri,com apelidos e olhares tortos,por não ter o corpo avantajado,o cabelo mais bonito e por não ser a mais popular da sala ou do colégio,aliás acho que muitas já sofremos com isso?!
Com isso resolvi mudar,mudei gostos,meu estilo e por fim meu cabelo,fiz progressiva,e assim fui me sentindo mais bonita e atraente por seguir aquele padrão de mulher bonita,por ter o cabelo bem escorrido.
Eu era nova,não sabia lidar com tanto preconceito e com os olhares por não ser padronizada como muitas meninas,meu cabelo era cacheado e longo,na época não havia tantos produtos no mercado como hoje,eu sempre usava ele preso e penteava bem a raiz e deixava ele bem lambido,(como diziam as pessoas,parecia que a vaca tinha lambido meu cabelo),realmente era horrorosa a forma como eu sempre prendia ele.
Fazia progressiva há mais de 5 anos,e foi no final de 2017 que eu comecei a perceber o quanto meu cabelo era lindo e que ele não precisava ser liso para ser maravilhoso!
Quando eu vi ele ter aquelas curvas lindas,eu fui me apaixonando cada vez mais por ele,
foi ai que resolvi deixar ele livre e tomar sua forma verdadeira,e a transição foi uma mudança para meu próprio bem,até meu auto estima mudou!Sério gente,foi a melhor decisão da minha vida!
Comigo aconteceu tudo meio que sem querer,a minha última química foi em 2015,a partir dai foram se passando dias,meses e quando fui ver já estava há mais de um ano sem fazer processos químicos,desse tempo pra cá,surgiu várias meninas e mulheres em uma fase de aceitação,muitas decidiram deixar a química e voltar ao seu cabelo natural e assim fui conhecendo um pouco mais desse mundo no qual a internet, a televisão e as revistas de moda sempre mostram aquele padrão de beleza impostos por elas mesmas.
O meu cabelo estava enorme(bem cumprido,na cintura),mas já não aguentava mais ficar presa,o cabelo com duas textura já estava me incomodando e não tinha chapinha ou texturização que dava jeito.
A chapinha ficava linda no dia,já no outro dia meu cabelo estava todo cagado e com a raiz alta,tentei fazer texturização várias vezes,mas nenhuma segurava,pois as pontas lisas pesavam de mais e os cachos não seguravam.
Ultimamente usava ele preso com um coque,mas estava me sentindo sufocada até porque tinha um cabelo,mas que ao mesmo tempo não estava ali.
O cabelo liso parecia ou estava morto,quando eu lavava caia de tufo,quando penteava caia mais um monte de fios quebrado e as pontas estavam ridículas.
Foi ai que tomei a decisão de cortar e me sentir livre.
Foi a melhor coisa que fiz,meu cabelo melhorou 80% lavei ele e vi que não caiu mais aquele tufo que caia toda vez.
Estou me sentindo livre,não sei explicar,mas em breve gravarei um vídeo pra contar tudo e como foi.
Livre estou,livre estou...🎶🎶
Então é isso meus amores,espero que vocês tenham gostado desse post,fiz ele com muito amor e carinho,quis mostrar pra vocês que pra ser feliz não é preciso seguir esse padrão de beleza imposto pela mídia.
Acho que temos que ser feliz independente de tudo!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. legal demais esse post já que varias meninas estao passando por essas fases na transição, vc está uma cacheada mt maravilhosa!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *