PUBLI

Últimos posts

0 Comentários

Hoje vamos falar de uma técnica chamada "Low Poo",ela é super conhecida por mulheres que tem o cabelo cacheados ou crespo,já que esse método é usado para lavar os cabelos sem agredir os fios,evitando o uso de shampoos.
A técnica Low Poo consiste em usar shampoos que não tenham proibidos ,ou seja sulfatos.

“Low-Poo” (ou “pouco-xampu”) são ambos métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. São técnicas de limpeza dos fios geralmente feitos com bálsamos limpantes suaves em vez de xampus tradicionais.

O cabelo cacheado tem a sua proteção natural reduzida,fazendo com que a oleosidade da raiz não chegue até as pontas e assim deixando os fios com aspecto ressecado.
O Low Poo é usado para fazer uma limpeza delicada dos fios(sem o uso de sulfatos,que agridem a estrutura capilar) ,já que eles são usados para fazer uma limpeza mais profunda no fio do cabelo.
A ideia do Low poo é fazer uma limpeza delicada dos fios garantindo a sua hidratação(o não ressecamento da fibra capilar).
Como saber se o produto tem sulfato ou não?
Cocamidopropyl Betaine que é encontrado na maioria das fórmulas dos shampoos,ele é responsável pela limpeza e condicionamento dos fios(ajudando a limpar os silicones solúveis e insolúveis em água que está presente na maioria dos shampos para low poo).
A limpeza com shampoos sem sulfatos é totalmente garantida,já que os shampoos liberados tem outros componentes que ajudam na limpeza dos fios.
É normal o shampoo sem sulfato fazer pouca espuma?Sim.Porque ele tem a fórmula leve,ou seja,uma fórmula mais suave aonde vai promover uma limpeza delicada dos fios sem agredir também o couro cabeludo.
Os petrolatos não tem poder hidratante e nem nutritivo.Ele apenas traz uma sensação de cabelos hidratados,macios e sedosos na hora,pois eles criam uma capa nos fios que traz esse efeito instantâneo.Seria basicamente uma maquiagem para o cabelo,que na hora da uma ótima impressão,um efeito super lindo,mas ao longo das lavagens esse efeito some e isso pode si tornar bem complicado.
O shampoo sem sulfatos consegue fazer uma limpeza eficiente eliminando todo o silicone,mas já com os derivados do petróleo,não podemos dizer o mesmo.
Nesse post explico melhor Petrolatos no cabelo faz mal?
Os parabenos nada mais são que conservantes que as indústrias cosméticas usam para evitar a proliferação de microorganismos e garantir uma vida longa os produtos(cosméticos).Os mais comuns são (metylparaben,etylparaben, propylparaben e butylparaben). 
Low Poo.Qual Produto Usar?
No mercado existe uma infinidade de produtos para essa técnica e a cada dia que passa vem crescendo ainda mais as novidades.
Primeiramente é necessário analisar a fórmula do produto antes de levá-lo para casa,já que alguns produtos estão constantemente mudando.É necessário bastante atenção!!SEMPRE CHEQUE O RÓTULO!!!
Selecionei alguns exemplos de produtos liberados para Low poo,mas fica à critério de vocês qual produto ou marca escolher.
Shampoos Liberados|Low Poo
♡Condicionadores Liberados|Low Poo
♡Máscaras Liberadas|Low Poo
♡Finalizadores Liberados|Low Poo
Então é isso meus amores.O que vocês acharam da dica de hoje?Me contém aqui nos comentários,vou adorar saber!
Me sigam nas redes sociais:
♡ Instagram: @estilosamorenablog
♡ Pinterest: estilosamorenablog
♡ Facebook: estilosamorena
♡ Youtube: estilosamorena

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *