PUBLI

Últimos posts

0 Comentários

Depois de uma rotina bem agitada no trabalho, nada melhor do que aproveitar o final de semana para receber as amigas em casa, não é mesmo? E você não precisa gastar muito tempo e dinheiro para organizar esse encontro. Com uma decoração bacana, petiscos e drinks simples e saborosos e uma boa dose de criatividade, seu encontro é sucesso na certa.  Se você está buscando por inspirações para criar esse evento, confira nossas dicas de organização, além de sugestões de comes e bebes e uma receita de caipiroska especial para deixar a ocasião ainda mais descontraídaCom certeza suas amigas vão adorar! 

Antes do encontro 
É preciso pensar em algumas questões antes de organizar o evento, por exemplo: qual o tipo de encontro e quantas pessoas irá convidar? Ou, o que será servido? Ter essas respostas com antecedência vai facilitar bastante a sua vida e ajuda a evitar problemas na hora da organização.  
Deixe as compras organizadas, saiba com antecedência o tempo de preparo das comidas, lembre-se de colocar as bebidas na geladeira e decore a casa antes de os convidados chegarem!  
Cardápio especial 
O número de convidadas vai definir o tipo de comida e a quantidade que será servida. Se a sua opção for um jantar para poucas amigas, a sugestão é servir alguns aperitivos de entrada, o prato principal e, claro, a sobremesa não pode faltar. Aqui vão algumas ideias de cardápio:  
  • Entrada: uma saladinha de folhas verdes com tomates cereja e queijo parmesão fatiado é sempre uma delícia. Se quiser incrementar o prato, experimente adicionar damasco seco à salada – o gostinho agridoce é surpreendente.  
  • Prato principal: que tal servir um risoto de legumes ou de carne? O prato é fácil de fazer e sempre agrada a maioria. O bom é que pode ser servido em cumbucas, deixando o jantar menos formal e mais despojado – além de delicioso!  
  • SobremesaUma receita muito simples e que quase todo mundo gosta é mousse de maracujá com chocolate. Se você quiser ousar, experimente servir a sobremesa em taças de licor. A dica é preparar no dia anterior para servir bem gelado.  
Drinks saborosos 
Com o cardápio em mente, agora é hora de pensar nos drinks da noite. Que tal preparar uma água saborizada ou até um suco naturalEscolha a sua fruta preferida, adicione algumas folhas de menta para um gostinho mais especial. A dica é preparar a jarra no início da manhã para sabor dos ingredientes fixar melhor.  
Você também pode apostar em algum coquetel que você e suas amigas podem preparar juntas. A receita de caipiroska é um drink muito saboroso e simples de fazer, e você vai precisar de:    

Ingredientes 
  • 40 ml de vodca 
  • 1 unidade de limão verde 
  • 2 colheres de sopa de açúcar 
  • Gelo a gosto 

Essa receita de caipiroska, que rende até 2 copos e tem graduação de aproximadamente 11%, é muito simples de preparar. Basta cortar o limão em quatro pedaços e espremê-los no fundo de um copo baixo (ou tipo americano) com a ajuda de um socador. Adicione o açúcar e complete o copo com a quantidade de gelo que você achar necessária. Adicione a vodca e misture tudo com muito cuidado para não derramar 

Você pode decorar o copo com uma rodela de limão e servir! Com certeza vai fazer muito sucesso! 
A trilha sonora 
Colocar uma música de fundo é sempre interessante! Alguns dias antes do evento, você pode criar uma playlist personalizada e até pedir sugestões das amigas – quer um evento mais personalizado do que este?  

Capriche no seu visual também 
Você pensou em tudo, agora precisa pensar em você também! Talvez, essa seja a ocasião para usar aquele vestido bacana que está guardado no armário. Aposte em um look confortável, lembrando que o evento é mais informal – inspire-se com algumas ideias de looks e arrase com as amigas. E não esqueça de tirar muitas fotos para recordar esse momento!  

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *