PUBLI

Últimos posts

0 Comentários

Essa é uma das perguntas mais frequentes pelas pessoas que estão passando pela transição capilar.O maior medo delas é fazer o big chop e se sentir feia,desconfortável,ou até sofrer criticas feitas pela sociedade.
big chop é um corte que tira a parte alisada dos fios,ou seja é um grande corte,mas na realidade não é necessário e muito menos uma regra cortar o cabelo curtinho.Eu sou a prova viva disso hahaha.Nesse post aqui explico melhor sobre a minha: TRANSIÇÃO CAPILAR-ACEITAÇÃO.
O fato é que o big chop ajuda e facilita os cuidados com o cabelo,já que ele elimina todas as partes lisas do cabelo que tenham química,deixando o seu cabelo natural.
No meu caso eu fiz o "BC" quando realmente me senti segura,o meu cabelo já estava no ombro,achei um tamanho legal e aonde eu iria me sentir bem.
Passar pela transição capilar é necessário paciência,mas também não é obrigatório fazer o big chop e deixar o cabelo curtinho.Você também pode optar por fazer pequenos cortes aos poucos,assim você vai se acostumando,sem precisar radicalizar de vez.

Mas também não dá para deixar de cortar o cabelo para passar pela transição,principalmente porque a maioria dos processos químicos são definitivos,e com o passar do tempo o cabelo vai adquirir duas texturas,as famosas partes alisadas e partes natural e que dificultam na hora de finalizar.

Desprogressivação Volta os Cachos Natural?
Não!Infelizmente esse processo que está sendo super comentado em salões de beleza não retira a química do cabelo e muito menos vai trazer o seu cabelo natural de volta.
Na verdade essa técnica vai apenas realinhar os fios do cabelo e trazer uma nova forma através de técnicas e com uso de bigudis.Algumas empresas lançaram produtos para remover o efeito da escova progressiva,sendo que na verdade são produtos que contém químicas que irá remover outra química do cabelo,a verdade é que o processo é uma química em cima de outra e isso não vai trazer seus fios naturais e muito menos saudáveis de volta.Esse tipo de processo pode prejudicar o cabelo e danificá-los ainda mais,deixando os fios ressecados,frágeis e quebradiços.Para quem quer realmente ter seus cachos naturais de volta,a única opção é passar pela transição capilar.
Por isso não recomento nenhum desses tipos de técnicas: dresprogressivação,botox,permanentes,entre outros.
Quem aqui está passando pela transição?Já fez o BC?Postem fotos no instagram com #estilosamorenablog quero conhecer todas vocês :)

Leia também:

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *