PUBLI

Últimos posts

2 Comentários

Nada melhor do que, depois de um longo dia de trabalho, chegar em casa e poder descansar, não é mesmo? Por isso, investir nesse cantinho especial, nunca é demais. Por isso, para deixar o seu lar ainda mais aconchegante, seja para relaxar ou para receber os amigos queridos, confira se seguir quatro dicas práticas e criativas para organizar diferentes cômodos – da cozinha ao quarto!
1. Sala de estar
A sala é um dos ambientes mais frequentados da casa. É onde você pode relaxar com um bom filme, ler livro, receber os amigos e até mesmo trabalhar. Por isso, é importante que além de prático, o ambiente também seja confortável e acolhedor.

Para isso, a sugestão é investir em pufes aconchegantes, que dão um toque moderno e charmoso na decoração. Por exemplo, se você vai receber visitas e está preocupada com os lugares para sentar, os pufes cumprem perfeitamente esse papel. Versáteis, eles também podem ser utilizados como mesinha de centro, onde você apoiar revistas e livros.

Encontrados em diferentes materiais, cores e tamanhos, a dica é escolher o modelo que mais combina com o seu estilo. Assim, você sabe que vai criar um ambiente personalizado.


2. Homebar – um barzinho em casa
Que tal curtir um barzinho no conforto do seu lar? O homebar é uma ideia muito bacana e que vai deixar a sua casa ainda mais aconchegante e pronta para receber as visitas. A boa notícia é que você não precisa gastar muito para criar um homebar, basta criatividade! Utilize móveis que já tenha em casa e até prateleiras, criando uma composição interessante com livros e objetos de decoração, por exemplo. Algumas ideias são:

* Mesinha de canto: para esse tipo de mesa, uma bandeja simples pode acomodar as garrafas e utensílios para os drinks.
* Aparador: se tiver espaço no aparador, você pode organizar as bebidas e criar um bar mais minimalista;
* Prateleiras: pinte uma parte da prateleira com uma cor bacana e use um suporte para os copos, taças e garrafas – mas lembre-se de conferir se o suporte das prateleiras é propício para o peso das garrafas.
Se você já montou o seu homebar, agora é a hora de pesquisar por bebidas online e preparar coquetéis deliciosos para receber os amigos no seu bar particular!
3. Cozinha - o coração da casa
Quem nunca ouviu falar que a cozinha é o coração da casa? Por isso, esse espaço também merece atenção especial e muito capricho na decoração. O objetivo é deixar a cozinha aconchegante, mas manter a versatilidade e praticidade do ambiente!

Você pode guardar objetos maiores, eletrodomésticos e determinados tipos de alimentos em armários para ajudar na organização, mas uma sugestão bacana é utilizar bancadas, prateleiras e aramados para pendurar utensílios menores.

Os containers e potes coloridos são ótimas para armazenar alimentos, e ainda dão um toque especial na decoração. Apostar em plantinhas verdes nas bancadas é uma ótima ideia para deixar o ambiente mais leve e alegre!

4. Hora de dormir: um quarto aconchegante
Um quarto aconchegante é o que todos queremos para descansar e recarregar as baterias para o dia seguinte. Além da iluminação geral, tente criar alguns pontos de luz indireta utilizando spots. Além de criar um clima mais aconchegante, eles são práticos para a leitura antes de dormir. Se preferir, você pode optar por luminárias ao lado da cama também.

Outra dica para deixar esse cantinho bem agradável é utilizar mantas sobre a cama e completar a decoração com algumas almofadas coloridas. E, claro, que você não pode esquecer os tapetes! Eles são peças ideias para criar um espaço acolhedor e cheio de estilo – a dica é optar por tapetes com tamanho proporcional aos móveis do quarto.

Aposte na decoração também, velas, livros e plantas são sempre ótimas escolhas – especialmente se você quer a natureza mais próxima!
Essas foram algumas dicas para deixar a sua casa ainda mais confortável, você tem alguma dica também? Compartilhe nos comentários!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *