PUBLI

Últimos posts

2 Comentários

No post de hoje vamos falar sobre “No e  Low Poo ,teremos um Guia Completo sobre esse assunto.
O“No-Poo” (algo como “nenhum-xampu”) “Low-Poo” (ou “pouco-xampu”) são ambos métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. São técnicas de limpeza dos fios geralmente feitos com bálsamos limpantes suaves em vez de xampu tradicionais,ou seja  são técnicas que usamos produtos o mais natural possível.
Nesse post fiz um Guia Completo sobre>>> O que é Low Poo.
Low Poo: Pouco Shampoo
Now Poo: Nenhum Shampoo
Um Shampoo para entrar nas técnicas de Low Poo não pode ter sulfato forte,no caso é aquele produto que é usado para fazer a limpeza dos fios de uma forma mais profunda,ele é como se fosse um detergente(o famoso que faz aquele espumeiro quando lava o cabelo).
Esse ingrediente com o tempo vai danificando o seu cabelo: ressecando os fios,desbotando cabelos coloridos,proporcionando a quebra.
O Low Poo não quer dizer que você vai extinguir os sulfatos de um vez,no caso você vai usar um shampoo com Sulfato Fraco.
No caso é aquele sulfato que não vai agredir o seu cabelo depois de um tempo.
Os Sulfatos Fortes são proibidos somente em shampoos,quando encontrados nos de mais produtos ex: Máscara de Hidratação ele tem ação conservante,então é liberado!
Quanto Menos Espuma Melhor!
Os shampoos que fazem muita espuma na lavagem,tem sulfatos fortes que agridem o cabelo,ressecando os fios e assim provocando a quebra capilar.
Um dos sulfatos proibidos mais comuns é o Lauril Sulfato de Sódio que é um componente agressivo,ele é como se fosse um detergente que faz uma limpeza pesada no cabelo retirando toda a oleosidade natural dos fios.
Para um shampoo entrar no Low-Poo ele não pode ter Sulftato Forte(o famosinho shamppo que faz aquela espuma),isso não significa que você vai eliminar o sulfato de vez,ou que você não vai usar um shampoo que tenha o sulfato.
Para fazer o Low-Poo é usado shampoo om Sulfato Fraco,esse sulfato não vai agredir os fios com o passar do tempo.
Existe uma diferença entre essas técnicas,para fazer o No-Poo não se usa nenhum shampoo,o cabelo é lavado apenas com cremes e condicionadores especificos para as técnicas.
Para fazer o Low-Poo usa pouco shampoo,com uma fórmula mais suave,pois assim vai manter a hidratação natural dos fios,limpando sem agredir.

Petrolatos
Traz uma sensação de cabelos hidratados,macios e sedosos na hora,pois eles criam uma capa nos fios que traz esse efeito instantâneo.Seria basicamente uma maquiagem para o cabelo,que na hora da uma ótima impressão,um efeito super lindo,mas ao longo das lavagens esse efeito some e isso pode si tornar bem complicado.
Nesse post explico melhor sobre petrolatos>> Petrolatos no cabelo faz mal?
Parabenos
Parabenos são compostos químicos utilizados como conservantes e podem ser encontrados nos cosméticos.
Ele não é proibido dentro das técnicas No-Poo e Low-Poo,isso cabe a você usar ou não produtos com parabenos.
Silicone Solúvel|Silicone Insolúvel
silicone Solúvel é liberado para a técnica de No Poo,porque como não se usa shampoo para lavar o cabelo ele sai facilmente com água,já o Silicone Insolúvel não é liberado para a técnica No Poo,pois ele não sai com água,é necessário o uso do shampoo para tirar ele do cabelo.
O que é Co-Wash?
O co-wash é a lavagem dos fios(cabelo) com o uso de uma máscara ou um condicionador.Existe uma regra para se fazer o co-wash,ele não deve ter nenhum tipo de silicone.E para quem tem dúvidas,os condicionadores e máscaras tem propriedades que são capazes de fazer a limpeza dos fios e do couro cabeludo.
Então é isso meus amores.O que vocês acharam da dica?Me contém aqui nos comentários!
Me sigam nas redes sociais:
♡ Instagram: @estilosamorenablog
♡ Pinterest: estilosamorenablog
♡ Facebook: estilosamorena
♡ Youtube: estilosamorena

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *