PUBLI

Últimos posts

6 Comentários

Para aprender a cuidar de seus cabelos e escolher os produtos adequados,primeiro é preciso conhecer e saber qual tipo de cabelo é o seu.
Normal
É o cabelo que apresenta equilíbrio no nível de oleosidade e tem volume natural,com fios brilhantes e sedosos por todo comprimento.
♡ Dicas: é o mais simples de ser cuidado,exigindo apenas uso de produtos adequados e hidratação periódica.

Seco
Com aparência áspera,ressecada e opaca em todo o comprimento,com pouco brilho e movimento,o cabelo seco costuma ser mais frágil e quebradiço.Por serem mais armado,os fios têm tendência a ganhar mais volume com facilidade.
Dicas: é essencial manter a hidratação dos fios.Para isso use shampoos e condicionadores com propriedades hidratantes.Máscaras nutritivas de tratamento para reforçar a hidratação também são recomendadas.

Oleoso
De aspecto,apresenta pouco volume.Ao longo do dia,o excesso de oleosidade torna a aparência gordurosa,dando a impressão de que os cabelos não foram lavados.
♡ Dicas: fuja do banho muito quente,que estimula as glândulas sebáceas.Na hora de enxaguar,deixe a água morna ou fria.Use shampoos neutros ou diluídos e concentre o condicionador nas pontas.

Misto
É o cabelo oleoso na raiz e normal nas pontas ou seco ao longo do comprimentos dos fios.
♡ Dicas: é fundamental aplicar os produtos em duas etapas: uma para a raiz e outra para o comprimento.Use o shampoo para cabelo misto apenas na raiz,massageando bem o couro cabeludo e enxaguando bem.
Concentre o condicionador do meio para as pontas,Faça hidratação no comprimento.

Cuidados
Conheça os principais inimigos dos cabelos e veja como lidar com eles:

Água quente
Lavar os cabelos com água muito quente resseca os fios e pode provocar descamações no couro cabeludo.
Então,prefira água fria ou morna.Durante o banho,a dica é ajustar uma temperatura mais baixa na hora de enxaguar os cabelos.

Atrito
Esfregar a toalha nos cabelos para secá-los ou passar o pente ou a escova com força excessiva são hábitos que danificam os fios.Para secar,dê leves palmadinhas com a toalha.

Banho de Mar
A água salgada associada apo sol é um perigo para os cabelos.Além de ressecar e provocar frizz,enfraquece os fios.Pra curtir o mergulho,aplique um creme protetor ou condicionador antes de entrar no mar.Quando sair enxágue os cabelos com água doce para remover o sal.

Cloro
O cloro presente na piscina deixa os fios duros e ressecados.Além disso,pode alterar a coloração de cabelos tingidos.A solução é aplicar um creme protetor antes de entrar na água e,no banho,usar shampoo antirresíduos com propriedades hidratantes.

Poluição
Partículas de poeira e fumaça aderem aos fios,deixando-os pesados e sem brilho.Além de lavá-los,é preciso fazer hidratação.Uma dica para enfrentar a poluição é aplicar um leave-in antes de sair de casa.

Sol
A radiação solar agride a estrutura dos fios.Antes de sair ao sol,aplique produtos para cabelos com fator de proteção solar e tenha costume de usar chapéu,boina ou boné.

Tinturas e alisadores
Tinturas e alisadores,entre outros,enfraquecem os fios.Então,recorra a eles com moderação,usando cremes protetores específicos antes de entrar com produtos químicos.

Vento
O vento pode criar nós nos cabelos e tornar os fios quebradiços.Para desembaraçar,use creme para pentear e pente com dentes largos.
Atenção: Para saber com precisão qual é o seu tipo de cabelo,observe as características ao longo dos dias e,em caso de dúvida,procure orientação com dermatologista.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. meus cabelos sao super oleosos e ja adorei saber mais sobre esses cuidados para cada tipo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei os cuidados, o meu é misto, bem complicadinho de cuidar haha

    www.nataliloure.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que dicas ótimas para os cabelos.
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *