PUBLI

Últimos posts

3 Comentários

Quando vamos às compras, geralmente buscamos conforto e praticidade - claro, sem abrir mão da beleza - em qualquer item que adquirimos. E isso não é diferente na hora de escolher as roupas íntimas.  
Entretanto, é comum ficar perdido na enorme variedade de tipos e estilos dessas peças tão fundamentais para o dia a dia. Por isso, que tal consultar um guia dos modelos mais conhecidos de calcinhas e sutiãs? A seguir, você confere uma lista com os principais modelos, suas especificações e ocasiões para serem usados. Descubra o seu preferido!  
Em busca do modelo certo
Para cada tipo de roupa que usamos nas mais variadas ocasiões, existe um estilo equivalente de roupa íntima que se adequa melhor. Utilizar a calcinha e sutiã adequados irá evitar qualquer desconforto ou que marquem na peça.
Outra preocupação importante que você deve se atentar, além do estilo das peças, é saber quais cuidados tomar com cada uma delas, como esterilizar roupas íntimas e higienizá-las para garantir a saúde em dia.Aqui você encontra informações de como lavar suas roupas íntimas corretamente para o melhor resultado.
Para cada tipo de roupa que usamos nas mais variadas ocasiões, existe um estilo equivalente de roupa íntima que se adequa melhor. Utilizar a calcinha e sutiã adequados irá evitar qualquer desconforto ou que marquem na peça.

O guia para calcinhas
Calcinha Alta
É ideal para qualquer tipo de quadril e proporciona leve sustentação à barriga e ao bumbum. Ideal para vestir roupas mais justinhas, pois possibilita esconder as “gordurinhas a mais” da região do quadril que tanto incomodam várias mulheres.

Calcinha Tanga
Possui a lateral mais estreita e é cavada na parte de trás, deixando o bumbum à mostra. É adequada para se usar com qualquer tipo de roupa, só é preciso ter atenção aos modelos muito justos pois podem marcar. Sua anatomia valoriza corpos “triângulo invertido” e mulheres com pouco bumbum.

Calcinha Fio dental
A calcinha fio dental é perfeita para não marcar por debaixo da roupa já que são bem estreitas e a cobertura sob o corpo é mínima. É ideal para se usar com vestidos e calças justas (principalmente legging ou de tecido fino).

Calcinha tipo “Calçola”
As tradicionais, ou também conhecidas como “calcinha da vovó”, são aquelas mais largas e que possuem a cintura alta, cobrindo boa parte da região abdominal. É ideal para dar sustentação e é claro, são superconfortáveis. Pra quem não se sente à vontade com calcinhas mais cavadas é o modelo ideal. O único contra é que ela costuma marcar nas roupas, por isso é necessário tomar cuidado ao combinar com alguma roupa justa.

Calcinha Boxer
Esse modelo se assemelha à cueca boxer masculina, possui a cintura mais baixa e cobre todo o bumbum, dependendo do modelo pode ser mais longa nas pernas. Ideal para quem busca conforto, as calcinhas boxer podem ser usadas para dormir, ou com saias e vestidos, pois proporcionam mais firmeza e segurança que os outros modelos.
O guia para sutiãs
Sutiã Meia taça
É um modelo indicado para mulheres com seios de pequenos à médios, pois cobrem apenas parte deles e não proporcionam grande sustentação para bustos maiores. Ideais para utilizar com roupas que valorizem o colo.

Sutiã com bojo
É um clássico modelo e um dos queridinhos das mulheres. Pode ser utilizado em qualquer tipo de busto e ajuda a valorizar as mulheres com seios menores por conta do seu enchimento. Fica bem com todos os tipos de roupa, sobretudo regatas e vestidos de alcinha.

Sutiã Triangular
O sutiã triangular normalmente possui o fecho na frente, ajudando a realçar os seios pois deixam eles mais “desenhadinhos” e costumam ter bojo. É o modelo perfeito para mulheres com seios menores.

Sutiã Lenço
Se assemelha muito com o biquíni estilo cortininha e é um modelo bem levinho. Não possui bojo ou qualquer outra estrutura, o que o faz ser bastante confortável, pois geralmente é feito apenas de renda ou uma pequena parte de tecido. É indicado para qualquer tipo de seio, porém, para as mulheres que possuem bustos mais avantajados, não é o mais indicado por não ter sustentação.

Sutiã Estruturado
É um modelo mais bem reforçado, ideal para mulheres com seios grandes pois sustentam e proporcionam firmeza. As tiras são mais largas – o que facilita a sustentação - e ajudam a moldar o peito sem aumentar o volume.
Agora que você já viu que existem modelos de roupas íntimas para todos os gostos, tamanhos, e ocasiões, é só buscar o que mais se adequa com seu corpo e estilo de vida. Depois, é só dizer adeus para as peças velhas, que não valorizam o visual ou te fazem se sentir incomodada!
Então é isso meus amores,espero que tenham gostado.Me contém aqui nos comentários,o que acharam das dicas,vou adorar saber!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

3 Comentários

  1. ah adorei, super boas dicas pra nos ajudar a escolher os modelos certos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas com certeza vão ajudar muitas mulheres.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. O guia ficou bem completinho.
    No meu caso, a única questão que eu faço é de usar sutiãs reforçados, por que tenho seios grandes.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *